quarta-feira, 28 de abril de 2010

Análise à prestação da equipa na Liga

(Por Jorge Mascarenhas)
A aventura nesta 2ª LAFC começou a desenhar-se em meados de Setembro, procurou-se dotar a equipa de mais soluções, não só em termos de qualidade mas principalmente de assiduidade. Algumas dessas soluções foram conseguidas outras nem tanto.
Em relação ao ano anterior entraram 4 novos elementos (Gonçalo, Pedro, Marco e Torres), como se sabe o entrosamento demora o seu tempo a ser conseguido e fizemos apenas três treinos.
Até iniciámos bem a liga, com uma vitória contra os 2ºs classificados do ano anterior, mas depois entramos num ciclo negativo, 2 derrotas e um empate. Realmente não foi uma boa fase, muitas ausências, alguns problemas físicos (Veríssimo, Carlitos, …), alguma falta de solidariedade. Como não temos possibilidades de treinar, os nossos treinos foram os jogos e fomos gradualmente melhorando. Até ao fim da 1ª volta averbamos 2 vitórias e uma derrota. Nesta altura e, atendendo aos resultados, lutávamos com dificuldade para atingir um lugar nos quatro primeiros.
Na passagem da 1ª para a 2ª volta fizemos um reajustamento no grupo, com a saída do Gonçalo e a entrada do Nuno. Penso que foi fundamental esta alteração, juntamente com alguns regressos, começamos a jogar melhor e a ser finalmente uma equipa, arrancando para uma fantástica 2ª volta só com vitórias.
Acabamos a fase regular em igualdade com mais duas equipes, ficando em segundo lugar no desempate a três. Nesta fase obtivemos 10 vitórias, 1 empate e 3 derrotas com 70 golos marcados e 32 sofridos.
Nos ¼ final jogámos com o 3º classificado do grupo A, os Mansturbinas, uma equipa muito aguerrida e que proporcionou 2 jogos nem sempre bem jogados mas muito competitivos. Vencemos os dois jogos pela margem mínima.
Nas ½ finais calhou-nos defrontar os Buba Juniores, um adversário muito forte e com um excelente registo até esta fase. No primeiro jogo as coisas correram-nos de feição e ao intervalo já ganhávamos por 3 bolas a zero, depois recuamos as linhas, fizemos um bom jogo. No 2º jogo continuámos a jogar a um nível muito alto, controlando a eliminatória e empatando a 3.
Na final jogámos com os RCSoft e não fomos em nada inferiores, foi um jogo muito táctico que acabou empatado. Na lotaria das grandes penalidades a sorte sorriu ao adversário.
Resumindo penso que começamos intermitentes mas fomos evoluindo e tivemos uma prestação em crescendo acabando em muito bom nível.
 
Tivemos uma boa prestação nas duas provas, com muitos momentos de bom futsal, onde curiosamente fomos eliminados sem perder no tempo regulamentar. Como complemento da parte desportiva tivemos alguns momentos de diversão, camaradagem com a vertente gastronómica também presente. É este o espírito…

10 comentários:

  1. BIBA O ZÉ DAS BIFANAS. . . . .

    CHINAMAN

    ResponderEliminar
  2. Boas!
    Por falar em bifanas e minis acho que o jogador mais indisciplinado (insurrecto) da equipa devia pagar umas bifanas ao pessoal!!!!
    Juca Monteiro

    ResponderEliminar
  3. Realmente com uns dados estatisticos tão pouco abonatórios... o tempo que vem para aqui mandar papaias já pagava qualquer coisita esse senhor.
    E concordo com o Sr Mascarenhas, pode ser num daqueles lugares, não somos muito exigentes..lol

    ResponderEliminar
  4. Mas isto é uma equipa de FUTSAL ou é a equipa da confraria das bifanas???
    É que se fôr assim tenho de repensar o 5 base!!!!
    Eheheheheheheh!

    ResponderEliminar
  5. Amigos,
    Agora falando mais a sério, como treinador e responsável pela equipa, tenho de deixar aqui publicamente algumas palavras:
    - Obrigado a todos os que compareceram nos jogos da RR TEIXEIRA SEGUROS, com maior ou menor assiduidade, mas sempre com o verdadeiro espirito de equipa e fazendo sempre o seu melhor dentro e fora de campo. Parabéns a todos sem excepção,pois o resultado da época que fizémos é fruto do fantástico grupo que conseguimos formar!
    - Pedir desculpa a algum de vocês que pode ter ficado triste com alguma das minhas decisões, mas sempre que decidi não foi para prejudicar ou beneficiar A ou B, mas sim a pensar no beneficio da equipa;
    - Por ultimo dizer a todos que para mim foi um previlégio ter ao dispor um grupo de jogadores e AMIGOS que facilitaram muito a tarefa árdua que é gerir recursos quando pelo meio estão envolvidos laços de amizade!

    Um abraço a todos!
    Rui Teixeira

    P.S. - Olhem que ainda falta a Taça da Liga... e claro o FANTÁSTICO CONVIVIO DE VERÃO A REALIZAR NA PRAIA DA TOCHA!

    ResponderEliminar
  6. Tás a vontade, Acho que tenho valor suficiente para alinhar nas duas frentes... hehehe
    Já outros que por aqui aparecem é só garganta, sempre lesionados, sempre isto, sempre aquilo,...
    ,e tal...
    " quem não é para trabalhar tambem não é para comer..." acho que esta expressão diz muito...

    ResponderEliminar
  7. O J Torres fala, fala , mas foi o campeão das nos postes e na própria baliza . . . ..
    Hi. hi. hi..........

    CHINAMAN

    ResponderEliminar
  8. Anónimo disse...
    O J Torres fala, fala , mas foi o campeão das bolas nos postes e na própria baliza . . . ..
    Hi. hi. hi..........

    CHINAMAN

    ResponderEliminar
  9. O J Torres pode até ter tido essas infelicidades referidas, mas está de consciência tranquila, já que sempre se esforçou, não só dentro da quadra, como também na 3ª parte…
    Mas pelos vistos a carapuça serviu a alguém… Deve ser alguém que perde bolas, de maneira displicente, em zona perigosa oferecendo o Ouro ao Bandido…
    PS – Acho que todos percebem, não é necessário enviar os comentário duas vezes … lol

    ResponderEliminar
  10. Seja no sintetico, no areal ou na quadra de futsal, o k importa mesmo é k ninguem nos ganha..... na 3ª parte!
    Fui poucas vezes assiduo nessa parte,mas as vezes k fui, deu para ver k eramos mt forte.
    Foi um prazer ( e continua a ser) jogar com todos vós.
    Só estou em falta, em ir comer umas bifanas ao som e imagem do agradavel canal 18. Mas prometo k ainda hei-de ir convosco. HEHEHEHEHEHE.......

    Gd Ab

    ZIDECO

    ResponderEliminar