segunda-feira, 26 de abril de 2010

FINAL LAFC:RR TEIXEIRA SEGUROS– 1 vs RCSOFT- 1 (2-4 após penaltis)

Pav. Escola D. Dinis: 23/04/2010 22 horas:

(Comentário por Jorge Mascarenhas)
MORRER NA PRAIA...

Este era um jogo especial, ou não estivéssemos na final. O nosso opositor era, nem mais nem menos, que o actual vencedor da LAFC, principal candidato a renovar o título e uma equipa muito forte.
Não quero com isto dizer que estávamos, á partida, derrotados ou sequer amedrontados. Apesar de no início não nos passar pela cabeça chegar á final, aqui chegados o nosso pensamento era só um: a Vitória.
Vamos então ao jogo propriamente dito, não foi muito espectacular, o que não quer dizer que não tenha sido bem jogado. Foi um jogo muito táctico, em que as equipas se respeitaram muito.
Na primeira metade os RCSOFT tiveram mais bola, mais iniciativa, muita movimentação enquanto nós apostávamos mais no jogo posicional e ataque pela certa. E foi assim que inauguramos o marcador por intermédio do Veríssimo, vantagem esta que durou pouco já que o adversário empatou logo de seguida. Uma bola perdida na defesa dois para um e golo.
Na segunda metade o jogo tornou-se ainda mais táctico, as equipas arriscaram muito pouco, havendo poucas oportunidades de golo. De realçar um lance isolado do João e uma bola no poste do Castro, do lado do adversário um cabeceamento ao poste numa jogada de dois para um.
Chegou-se ao fim do tempo e nenhuma das equipas se superiorizou à outra e, como tinha de haver um vencedor, passou-se ás grandes penalidades onde o nosso adversário foi mais forte e venceu por 4-2.
Parabéns aos vencedores, ganharam bem mas se tivéssemos sido nós a vencer penso que o troféu também ficava bem entregue.
Penso até que era um justo prémio para estes 15 elementos, sem excepção, que trabalharam muito e tiveram uma evolução fantástica ao longo da prova.
Arbitragem segura, sem grandes problemas.

Jogaram pelos RR TEIXEIRA SEGUROS:
1- Hugo Pratas
2- Ricardo Teixeira
3- Pedro veríssimo
4- João Vaz
5- José Torres
6- Carlos Oliveira
8- Nuno Pestana
9- Pedro Castro
11- João Silva
12- Vítor Vieira
23- Rui Teixeira
Sérgio Teixeira

T – Rui Teixeira

Golo– Pedro Veríssimo.
MVP- Jose Torres.

3 comentários:

  1. Grande jogo pessoal, mais uma vez tivemos azar e quero pedir desculpa publicamente pelo meu erro que deu origem ao golo do empate da equipa dos rc soft.
    Um abraço a todos e muito obrigado pelo vosso empenho nesta Liga

    Pedro Veríssimo 3

    ResponderEliminar
  2. Realmente os nossos ultimos jogos foram bons, dá mais pica jogar com pressão e contra boas equipas.
    Acho que nos portámos á altura.

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bom dia pessoal,

    A época acabou por ser bem positiva para nós.
    Sem treinarmos e sempre com um ou outro a faltar o balanço é muito positivo.
    Quanto ao jogo da final, os RCSOFT acabaram por ser um adversário apetecivel. Preocuparam-se apenas em jogar FUTSAL, sem polémicas, sem picardias, sem faltas! Enfim, assim dá gosto ver FUTSAL. Acabaram por ser mais felizes que nós e levaram o titulo!
    Parabéns para eles e para nós também pois fomos uns dignos vencidos.

    Abraço a todos!

    ResponderEliminar