quinta-feira, 5 de agosto de 2010

BALANÇO DA ÉPOCA 2009/2010

A análise à época que agora terminou pode e deve ser feita por diversos prismas, sendo que em alguns pontos o balanço é claramente positivo, noutros a nossa postura ficou muito àquem do esperado.
Foi uma época em que houve algumas mexidas no plantel, com a entrada de sete novos jogadores (dois deles só para a Taça da Liga) e a saída de apenas dois. Se quando fiz a equipa pensei que isso seria sinónimo de um grupo com mais opções que daria garantias de ter sempre no mÍnimo 7/8 jogadores, enganei-me muito bem... pois houve jogos sofridos (especialmente na primeira volta da liga e na taça da liga) em que foi muito difícil apresentar a equipa.
Mas nem tudo foi mau... e que os digam os nossos adversários, que encontraram (quase) sempre pela frente uma equipa forte, muito bem organizada e a praticar um futsal muito eficaz.
Resultado disso foi um fantástico segundo lugar na Liga, numa final memorável em que apenas a lotaria dos penaltis acabou por nos trair; a Taça Amadora também foi uma prova em que caímos na meia final, mais uma vez na lotaria dos penaltis; na edição deste ano da Taça da Liga démos também boa conta de nós, acabando no ultimo lugar do pódio!
Face a estes resultados, penso que fizemos uma época muito boa em termos desportivos, faltando apenas a conquista de um troféu... o que esteve bastante perto!
Por último e digno de realce foi o fantástico espírito que se criou dentro do balneário, quer nos momentos das vitórias quer no amargo momento da derrota, o importante mesmo era jogar e divertirmo-nos... e no fim ir beber uns finos, minis (0,33)... ou até mesmo uns ICE TEA'S!
Fica aqui uma palavra pessoal de agradecimento a TODOS os que vestiram a camisola da RR TEIXEIRA SEGUROS!

1 comentário:

  1. Boa tarde,
    Queria agradecer o facto de me terem convidado para fazer parte desta equipa na Liga Amadora de Futsal, esta época.
    Apesar me ter magoado, ainda fui a tempo de ajudar a equipa nos momentos mais decisivos da época.Só faltou ganharmos um caneco, pois mereciamos, mas não se concretizou por falta de sorte.
    Um abraço a todos, mas em especial ao Ricardo, por me ter convidado e ao Rui, por nem sempre é fácil ser "treinador" e nem semprte é fácil acatar as decisões de um treinador.
    Agradecer á direcção, por este ano ter arranjado um jornalista para fazer as crónicas dos nossos encontros. Amigo Mascarenhas, obrigado pelos elogios.
    Se podíamos jogar sem os comentários do amigo Mascarenhas ?
    Podíamos, mas não era a mesma coisa
    Obrigado a todos e não se esqueçam do convivio na Praia da Tocha, porque já tenho saudades do pessoal

    Pedro Veríssimo 3

    ResponderEliminar