sexta-feira, 4 de junho de 2010

2ª MÃO 1/4 FINAL TLAFC: RCSOFT- 0 vs RR TEIXEIRA SEGUROS–3 (5-7 nas duas mãos)

Pav. Palheira: 01-06-2010 23 horas:

(Comentário de Jorge Mascarenhas)
PALHEIRA – O FIM DA MALAPATA, E QUE VITÓRIA !!!

Realmente este era um pavilhão que não nos trazia grandes recordações, sempre que aqui jogávamos o resultado não era o mais desejado. Neste jogo demos um “pontapé” na tradição…
Trazíamos como resultado da 1ª mão uma derrota pela margem mínima, o que nos obrigava a ganhar. Apesar disso não fomos para cima do adversário, conhecedores da sua forma de jogar, entregámos-lhe a iniciativa e jogámos mais recuados com rápidas saídas.
O nosso oponente entrou forte, criando uma ou duas situações de finalização, nós reagimos e rapidamente equilibrámos. Começámos a criar perigo para a baliza adversária, com o João muito activo. Numa dessas situações roda muito bem e surpreende o guarda-redes contrário com um bom remate, estabelecendo o resultado com que se chegaria ao intervalo.
No reatamento esperávamos por uma entrada forte dos RC SOFT , o que não aconteceu. As duas equipas estavam mais na expectativa e, numa bola que o guardião contrário defende para a frente, passamos para a frente da eliminatória com o João a fazer golo na recarga.
A partir daqui a pressão do adversário foi muito forte, caíram-nos em cima, remataram de todo lado. Nós, estrategicamente, recuamos mais as linhas, com esforço, boa exibição do Vieira e alguma sorte (também é preciso) fomos aguentando a pressão. E foi quando o adversário já jogava com o quinto homem que, num lance de oportunismo, o “ endiabrado” João acabou com o jogo.
A equipa de arbitragem soube conduzir o jogo de forma calma e serena, sem ceder a nenhum tipo de pressão, mostrantdo uniformidade nos critérios, acabando assim por realizar um bom trabalho.
Foi uma vitória em que no geral todos estiveram bem, sendo justo destacar o Vítor Vieira, com intervenções nas alturas decisivas, e o MVP João verdadeiramente inspirado fazendo os três golos.
Já no 1º jogo não fomos inferiores, sendo por isso justo a passagem de eliminatória. Foram dois jogos duros, em que no final do 1º tivemos algumas reacções menos correctas, contudo não é fácil ouvir certas coisas e compactuar com certas atitudes… mas pronto, em conclusão é tão importante saber perder como saber ganhar…

Jogaram pelos RR TEIXEIRA SEGUROS:
1 – Vitor Vieira
2 -  Ricardo Teixeira
3 – Pedro Veríssimo
5 – José Torres
7 - Nuno Simões
8 – Nuno Pestana
11 - Rui Teixeira (c)
Sérgio Teixeira
João Vaz

T - Rui Teixeira

Golos – João Vaz (3).
MVP – João Vaz.
Disciplina:
C.A. - Ricardo Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário